quinta-feira, 7 de junho de 2012

Maik & Erick / Pai & Filho

O meu filho tem aquele olhar envolvente, ávido, curioso, cheio de esperança. Olhar nos olhos dele é como imediatamente apertar o botão que sobe de um elevador que nunca desce, é rever desejos, vontade, é desistir de querer desistir ou estagnar. É querer ir mais longe, sempre mais longe, por ele, por mim.
O meu filho tem aquele sorriso de luz, sincero, cheio de significados, onde é perceptível a alegria de um encontro, de uma companhia, da relação pai/filho. Um sorriso que  faz esquecer os compromissos, por maiores que sejam, que faz abrir mão de ir, de vir, de ficar, de querer, de planejar, economizar. É como uma chave mestra, que abre todos os caminhos, ainda que relutantemente não queira caminhar por alguns deles.
O meu filho tem aquela voz pueril, infantil, mas convincente como o voo de um águia, altaneiro, robusto, imperativo. O meu filho pensa e fala de modo surpreendente, inteligente, crítico, isso mesmo, crítico como tantos deveriam ser. O meu filho não desiste fácil, deseja sempre ir além, além do óbvio, além da própria condição de vida, além de tudo que represente um mínimo obstáculo. O meu filho não poderia ter outro nome, senão Erick, um nome representativo, um nome significativo, pela própria desenvoltura que o portador do nome possui. Nasceu para voar alto, seguir em frente, ir além. Nasceu para me refazer enquanto homem, enquanto indivíduo real, limitado, que precisava e precisa romper as muralhas que foram erguidas na vida, por tudo que é circunstancial, institucional, pensado e vivido.
O meu filho é Erick, razão maior da minha condição de viver, essência da minha reconstrução. O significado de mundo e existência humana que eu precisava para entender a vida como nunca pude imaginar.

Erick Silva, eu amo você!

Seu pai,

Maik Oliveira

Um comentário:

  1. Surpreendentemente lindo esse poema! Tomarei emprestado para dedicar ao meu filho que também se chama Erick...Parabéns caro escritor, é confortante saber que existem pessoas como vc nesse mundo assustador!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante.

O BRUTAL E DESUMANO UNIVERSO DAS REDES SOCIAIS - Por Maik Oliveira

Desligue suas redes sociais! A frase pode parecer de um rigor extremo, mas é o que sugerem importantes nomes do Vale do Silício, ex funcioná...