quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Greve, arrastão, assalto em ônibus e assassinato em Ilhéus: a polícia decretou greve! E o caos reina.


Greve da Polícia Militar - insegurança em Ilhéus.
A Polícia Militar decretou greve em Ilhéus e a cidade se encontra em situação caótica. Agora à pouco um colega do curso de Ciências Sociais da UESC me ligou, pedindo para que eu não vá à universidade hoje, não valeria à pena pelo risco que estaria correndo. No bairro do Malhado, houve arrastão, lojas foram assaltadas, pessoas nas ruas tiveram seus pertences roubados. Na região de São Domingos, segundo outra colega do curso, duas casas foram invadidas em plena luz do dia, segundo ela, um taxista foi assassinado. Nesse momento há notícias de que em todos os bairros há ação delinquente dos marginais que se aproveitam da ausência de policiais nas ruas. A coisa está muito ruim pelas bandas da nossa cidade vizinha. Hoje eu teria que apresentar um seminário para obtenção do quarto crédito da disciplina Antropologia dos Grupos Afros e não sei como vai ser, estou neste instante aguardando contato do restante da turma, do meu colegiado e pronunciamento da universidade para saber se as aulas serão canceladas no dia de hoje. Há notícias de que também os ônibus coletivos de Ilhéus vão parar, pois estão acontecendo inúmeros assaltos e a coisa tende a piorar no cair da noite. A solicitação por parte da cúpula da Polícia Militar no município é que as pessoas não saiam de suas casas para evitar o pior. Por mais que se critique a atuação da polícia, sua truculência,suas práticas de abordagem às vezes muito questionáveis,são em momentos como esses que se tem a dimensão de como dependemos desse braço do Estado na manutenção da órdem pública, sem eles,a barbárie se torna iminente. Vide o que aconteceu ontem no Egito, quando a polícia não agiu por medo e 72 pessoas perderam suas vidas.

Um comentário:

  1. Concordo que todos tem direito de lutar por melhores salarios, mas setores que lida diretamente com a proteção à vida e integridade envolve vidas devem ter suas reivindicações melhor articuladas. Em minha leitura da ocorrência, parece que o caos é usado como tática para pressionar o governo. E caos nunca é bom pra ninguèm.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante.

O BRUTAL E DESUMANO UNIVERSO DAS REDES SOCIAIS - Por Maik Oliveira

Desligue suas redes sociais! A frase pode parecer de um rigor extremo, mas é o que sugerem importantes nomes do Vale do Silício, ex funcioná...