
Ronaldinho Gaúcho chegou, treinou e fez sua estréia pelo Flamengo nessa quarta-feira no Engenhão contra o time do Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Não foi um jogo fácil, o time do Nova Iguaçu entrou em campo disposto a dificultar a estréia de R10 e resolveu jogar recuado, colocou na maior parte do jogo seus jogadores no campo de defesa e obrigou o Fla a ir pra cima. No entanto, um problema que já se tornou crônico no time da Gávea, a falta de pontaria dos atacantes rubro negros tornou o jogo improdutivo, até que Vanderley colocou Wanderley em campo, tirou o então ineficiente David que saiu vaiado pela torcida, colocando o atacante que vem dando seu recado jogo a jogo, e foi ele mesmo que resolveu a parada, num chute de Thiago Neves, o goleiro do Nova Iguaçu foi obrigado a fazer uma defesa difícil no canto direito e a bola sobrou para o oportunista Wanderley, que não perdoou, 1x0 Flamengo, salvando a estréia de Ronaldinho Gaúcho que se movimentou bem, deu bons passes, chutou a gol, foi ovacionado pela torcida mas ainda é notório a falta de ritmo.
O Flamengo segue líder de sua chave, já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, e é bom lembrar que o campeão da Guanabara já garante vaga na final do Carioca.
O vexame ficou por conta do Corínthians, que deu adeus a Libertadores da América, tinha a chance de entrar para a fase de grupos do campeonato sul americano mas como todos sabem, parece que o Corínthians não nasceu para esse campeonato, perdeu de 2x0 para o disposto time colombiano Tolima, num jogo que o time paulista parece que esqueceu o que é disputar uma Libertadores.
Mas o que ficou ainda mais evidente é que Ronaldo definitivamente parou de jogar, foi esforçado mas nem de longe lembra o futebol agressivo que o consagrou em todo mundo, está visivelmente lento, sem pegada, pesado demais em campo e um agravante, percebe-se uma preocupação enorme por parte dos demais jogadores em assessorá-lo em cada jogo, mas ele simplesmente não consegue mais corresponder. Entendo isso como uma normalidade para um jogador em fim de carreira. A não ser que ele se recupere fisicamente, pois em se tratanto de Ronaldo tudo é possível, a torcida corinthiana ainda vai ter que assistir muitos desses jogos pois ele já avisou que só vai parar de jogar no final do ano.
Parece que o Corínthinas vai mesmo ter que sucumbir aos intentos financeiros do marketing e abrir mão de disputar títulos esse ano, um jogo muito perigoso, penso eu.
Para o time de Ronaldo resta agora o Campeonato Paulista, hoje liderado pelo Palmeiras de Felipão que nesta noite venceu o Mirassol por 1x0, depois o Campeonato Brasileiro com alguns times um pouco mais qualificados para conquistá-lo, mas tudo isso é meio que conversa de butiquim, porque em futebol tudo depende de um monte de coisas que foge das vistas de um simples blogueiro.
No final da noite fotebolística ficou para os flamenguistas a certeza de que Ronaldinho precisa de tempo e que Vanderley precisa de Wanderley e para os corinthianos a sensação de que para Ronaldo como jogador de futebol o tempo acabou e que Libertadores é só um sonho para um futuro não tão próximo assim, pelo menos enquanto o time ter que pagar caro para o marketing, e que o nome Tolima em 2011 vai sempre lembrar "tôliminado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante.