
Para falar um pouco de esporte, aliás essa é uma das propostas do blog, penso que hoje a notícia do momento é Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, o R10, ou dentuço como queiram chamar.
De fato o cara joga muito, tem carisma, tem notoriedade e essas coisas são importantes para o futebol moderno, onde os clubes dependem da mídia, precisam estar em evidência para fechar ou manter contratos publicitários virtuosos, mas entendo que é necessário somar algo preponderante aí, que é o poder de decisão de um determinado jogador em campo e sinceramente, tenho acompanhado um pouco esses últimos tempos da carreira de R10 e não o vejo tão decisivo assim como alguns acreditam, tanto que nos últimos meses até chegou a amargar um pouco o banco de reservas no Milan.
No entanto, para o Flamengo, a chegada do "dentuço" representa uma tentativa de saída de fossa, sim, porque o ano de 2010 do time da Gávea convenhamos, foi uma lástima: a perda do titulo estadual para o Botafogo, a eliminação melancólica da Libertadores, o caso Bruno e um Campeonato Brasileiro sofrível que acabou num tremendo lucro, a classificação para a Sulamericana, propiciado pelo péssimo fim de Campeonato Brasileiro do Vitória e a derrota do Goiás na final da competição Sulamericana/2010, embora que para alguns torcedores não foi um bom negócio para o Flamengo essa vaga, por correr o risco de permitir a perda de foco em competições mais interessantes como o Brasileirão, mas é bom lembrar que a conquista da Sulamericana também dá vaga na Libertadores da América.
Para um time com a torcida que tem, até certo modo acostumada a conquistas e apaixonada pelo clube, algo grandioso precisava ser feito para devolver o chamado rubronegrismo ao torcedor. Nesse aspecto a diretoria agiu correto, fez algo à altura do clube mais popular do Brasil, repatriou um dos jogadores mais badalados do mundo, ainda que não esteja numa grande fase, mas é craque, e de quebra ainda trouxe Thiago Neves e o goleiro Felipe, este último rubronegro declarado desde os recentes tempos de Corínthians, bons jogadores, não esquecendo das renovações de contratos como a do lateral Leonardo Moura, que no ano passado foi o único poupado da ira da torcida. O fato é que se as coisas funcionarem direitinho, o ano do Urubu promete.
O que preocupa é exatamente esse "se funcionar direitinho" e se não funcionar? Sei que a essa altura nenhum flamenguista que se preze quer saber disso, quer mais é acreditar que tudo vai dar certo e comemorar, não estão errados do ponto de vista do otimismo, mas existe sempre o outro lado da moeda, não podemos esquecer de questões estruturais como o fechamento para reformas do Maracanã, a ainda quase precária estrutura de treinamento do flamengo, as brigas internas do clube e por ai vai.
Mas esse humilde blogueiro não quer dar uma de pessimista, então o negócio é torcer para que Ronaldinho seja humilde e queira trabalhar de fato, pensando no futuro e na importância de defender o clube carioca, e jogando seu futebol que ganhou o mundo, que não haja guerra de vaidades e que Wanderley Luxemburgo já tenha aprendido a lidar com estrelas.
Mas só como alerta, lembra do ataque dos sonhos?!
Tu já tá linkado, só falta a reciprocidade, e o blog tá muito maneiro, tbm, o cara é designer!! rsrs, e só pra constar, quem tá dialogando contigo é eu rsrs, André, Humberto virou um excluído do mundo digital quando saiu da cidade grande e voltou pra Alago-inhas. Abraço
ResponderExcluirrsrsrsrs, por isso que o nome da cidade acaba no diminutivo? que é isso rapá, mas valeu vou linkar agora...faltou vc lá na reunião do PIBID, aliás faltou vc e um monte de gente!
ResponderExcluir