
Dentre as variáveis estudadas estão: homicídio, acidentes de trânsito, frequência à escola, situação de emprego, indicadores de pobreza e de desigualdade.
Das 37 cidades brasileiras, 11 estão na Bahia, sendo 5 do Sul e do Extremo sul do Estado. Pela ordem, são elas: Eunápolis, Teixeira de Freitas,Ilhéus, Porto Seguro e Itabuna
Surpreende-nos, de modo positivo, o fato de que Itabuna já não mais lidera o ranking, hoje ocupado por Eunápolis, ficando atrás de Ilhéus e Porto Seguro.
A cidade mais populosa do Sul da Bahia, com mais de 220 mil habitantes, durante alguns anos foi apontada como uma das mais violentas do Brasil para os jovens. Hoje, levando em conta todas as outras variáveis, não apenas a questão do homicídio, Itabuna melhora seus indicadores. O que não deve é claro, ser motivo de relaxamento para o poder público. Preocupa a situação das outras cidades.
A publicação torna-se importante para, com base nos números, o poder público crie condições para melhorar a situação dos nossos jovens dentro dos aspectos mensurados. Nossos juvenis e jovens não podem, de maneira alguma, continuar tão vulneráveis, consequência da péssima atuação do Estado em prover segurança, saúde, educação e condições de desenvolvimento social, aliás, ações que são OBRIGAÇÃO, do mesmo.
Veja o Ranking na Bahia
1. Simões Filho
2. Eunápolis
3. Teixeira de Freitas
4. Lauro de Freitas
5. Camaçari
6. Salvador
7. Barreiras
8. Feira de Santana
9. Ilhéus
10. Porto Seguro
11. Itabuna
Fonte:http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/as-cidades-brasileiras-onde-os-jovens-n%C3%A3o-t%C3%AAm-vez/ss-BBjEPDr?ocid=mailsignoutmd#image=38