![]() |
"As grandes corporações da mídia nacional não quer regulamentação, porque, na prática, elas já regulamentam o mercado". ( Altamiro Borges) |
O Secretário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, defende o fortalecimento e a organização dos blogueiros progressistas, inclusive na disputa pelo mercado publicitário. Robinson Almeida é um dos debatedores do BlogprogBahia, encontro estadual dos blogueiros progressistas da Bahia, que acontece neste fim de semana (11-12/06) no Hotel Fiesta, em Salvador.
Ao falar do tema “Políticas Públicas de Comunicação e Democratização das Verbas Publicitárias”, o jornalista Altamiro Borges (Vermelho e Barão de Itararé) adverte que a área de comunicação do Brasil sempre foi hegemonizada pelo setor privado, lembrando que esta não é a história da experiência da comunicação na Europa, por exemplo. Para Miro, a “complementaridade entre o setor público e o privado” nunca existiu no Brasil. Para ele, o Estado brasileiro nunca teve uma política pública de comunicação e nunca enfrentou a regulamentação do setor, que a grande imprensa chama, marotamente, de “censura”. As grandes corporações da mídia nacional não quer regulamentação, porque, na prática, elas já regulamentam o mercado.
Daí a necessidade de criarmos políticas públicas de comunicação que assegurem a diversidade e liberdade da comunicação, tendo o Estado brasileiro um papel fundamental neste processo, explica Altamiro Borges. Para ele, os blogueiros devem buscar o que nos unifica: a democratização da comunicação, a liberdade de expressão, democracia e justiça social. Aí, segundo ele, teremos a capacidade de ajudar a democratizar a comunicação no Brasil.
Texto extraído do Blog do Gusmão (www.blogdogusmao.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante.